São Luiz Gonzaga e região – As guarnições do 14º Batalhão de Polícia Militar, durante a última semana, atenderam 11 ocorrências envolvendo violência contra a mulher. No mesmo período, duas mulheres foram ameaçadas e três agredidas. Três agressores foram presos.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O ano de 2022 já soma 17 vítimas de violência doméstica na área de ação do 14º BPM. A Patrulha Maria da Penha também realizou, nos últimos sete dias, por meio de atendimentos domiciliares, cinco fiscalizações de medidas protetivas de urgência. O ano já soma 55 atendimentos domiciliares de fiscalização de medidas protetivas.
A violência é um fenômeno que não distingue classe social, raça, etnia, religião, orientação sexual, idade ou grau de escolaridade. Todos os dias somos impactados por notícias de mulheres que foram assassinadas por seus companheiros ou ex-parceiros. Na maioria desses casos, elas já vinham sofrendo diversos tipos de violência, mas as notícias só chegam ao conhecimento de outras pessoas quando os agressores chegam ao ponto de culminar no feminicídio. Não seja você a próxima mulher vítima de violência, denuncie. Ligue para o 190 ou o 3352-4114.
Fonte: Assessoria de Comunicação do 14º BPM