Desidério Souza será uma das atrações do “1º Encontro de Chamamezeiros de Mato Grosso do Sul”
Campo Grande – Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, será sede do 1º Encontro de Chamamezeiros, evento que reunirá grandes nomes do gênero musical, incluindo o são-luizense e missioneiro Desidério Souza. O chamamé é um estilo em expansão no centro-oeste brasileiro, considerado “bem imaterial do estado”.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Inicialmente, o evento estava previsto para ser presencial, mas devido ao crescimento dos casos de Covid-19, será realizado no formato virtual, sendo transmitido pelas redes sociais. Serão três dias cheios de grandes emoções, onde os amantes do chamamé e da música da fronteira poderão desfrutar, ao vivo, de grandes apresentações dos músicos regionais.
Desidério é uma das atrações muito aguardadas. No site do evento, a organização lembra que Desiderinho vem de uma família de músicos, “pois o seu avô Desiderio já era um exímio acordeonista na época, chamado para tocar acordeom nos mais diversos bailes e eventos da região, arte essa que foi repassada ao neto pelo pai José Martins de Souza, “o Zé do Dério”.
O site de apresentação ainda acrescenta que Desiderio “há dois anos está em carreira solo. É acordeonista, cantor, compositor, arranjador musical e produtor cultural, vencedor de vários festivais no Brasil e fora dele, tendo mais de trinta anos de carreira musical”.
Além do são-luizense, devem participar do evento os artistas Jakeline Sanfoneira, Marlon Maciel, Davi Júnior, Castelo, Maninho Rocha, Ramão Martins, Caio Escobar, Marcelo Loureiro, Alcir Rodrigues, Carlos Martinez e Wilson Braga, Paulo & Sérgio Arguelo, Gabriel Flores, Grupo Chama Campeira, Dom Ramón Sanfoneiro, Rivair, Rivamar & Grupo Desparramo. A música paraguaia também estará sendo representada pelo artista Fábio Kaida.
Os canais para acompanhar o evento são esses:
https://www.facebook.com/encontrochamamezeirosms/
https://www.facebook.com/programahoradochamame/
Fonte: Assessoria de Comunicação do 1º Encontro de Chamamezeiros