Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Aplicações da 1ª dose em adolescentes, 2ª dose e dose de reforço contra a Covid-19 são suspensas em São Luiz Gonzaga

(Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Vacinação será retomada após o recebimento de mais doses dos imunizantes  

São Luiz Gonzaga – A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa a comunidade que as aplicações da 1ª dose em adolescentes, da 2ª dose e da dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 foram interrompidas no município. A suspensão ocorre devido ao término das doses em estoque (vacinas Pfizer e AstraZeneca) e o não recebimento de mais imunizantes para esses públicos em remessa que chegou ontem, 08,  a São Luiz Gonzaga. A vacinação será retomada após o envio de mais doses para o município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Crianças  

As demais vacinas do cronograma de imunização contra a Covid-19 seguem normalmente. Os pais ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos podem contatar a unidade de saúde onde são realizadas as vacinas de rotina para AGENDAR a imunização contra a Covid-19. Na ocasião, é necessário apresentar o Cartão SUS ou o CPF da criança, informar um telefone para contato e, se possuir, a Caderneta de Vacinação do menor de idade. Para a imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, também é necessário apresentar um documento que comprove a doença.

Atenção! As vacinas aplicadas nas crianças de 5 a 11 anos são Pfizer e Coronavac, conforme a disponibilidade de doses.   

1ª Dose e 2ª Dose Coronavac    

Para as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam nenhuma dose do imunizante contra a COVID-19, a aplicação ocorre exclusivamente no Centro de Saúde, nas terças e quintas-feiras.

A 2ª aplicação da vacina CoronaVac continua e ocorre após 28 dias da 1ª dose. A imunização é realizada somente no Centro de Saúde, nas terças e quintas-feiras. As pessoas que receberam a vacina da Janssen (antes, dose única), devem receber a dose de reforço após dois meses da 1ª aplicação. A imunização ocorre exclusivamente no Centro de Saúde, mediante agendamento prévio (por meio do número 3352-9080 ou diretamente na unidade, na Avenida Senador Pinheiro Machado, ao lado da loja Arte Nossa).

Os documentos padrões para a vacinação são: documento de identificação, Cartão SUS e a caderneta de vacinação (ou comprovante das doses anteriores).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA 

Sair da versão mobile