Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Assembleia Digital do Sicredi será realizada nesta terça-feira, 22

(Divulgação)

Resultados da cooperativa serão apresentados nas reuniões aos associados, que também votam e discutem ações previstas para 2022

São Luiz Gonzaga – Hoje, 22, às 19h30min, a cooperativa Sicredi União RS/ES realiza a assembleia para apresentação dos resultados obtidos ao longo de 2021, assim como prestação de contas e discussão sobre o planejamento de ações e projetos previstos para este ano. A reunião acontecerá em formato digital, e o cadastramento dos associados deve ser feito pelo site: sicredi.com.br/assembleias.

Evento que efetiva a participação dos associados – que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio -, as assembleias promovidas pelas cooperativas que integram o Sicredi permitem que eles se envolvam no cotidiano de sua respectiva cooperativa de crédito, possibilitando a votação e decisão quanto aos rumos do negócio.

A Sicredi União RS/ES possui mais de 164 mil associados moradores das regiões Noroeste e  Missões do Rio Grande do Sul e da região sul do Espírito Santo. No ano passado, as assembleias mobilizaram mais de 7 mil associados e a expectativa para este ano é reunir um número ainda maior, vista a facilidade de acesso do formato digital.

Durante as reuniões, a Sicredi União RS/ES irá divulgar os resultados financeiros e o valor da distribuição deste, pois, no Cooperativismo de Crédito, quando a cooperativa tem resultado positivo o destino deste é definido em conjunto pelos associados. No ano passado, os associados da cooperativa receberam mais de R$ 35 milhões e R$ 1,7 milhão foram destinados para ações de Fundo Social.

O Sicredi, enquanto Sistema, é uma instituição financeira cooperativa presente em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal. Contamos com mais 5 milhões de associados distribuídos em mais de 100 cooperativas nas regiões brasileiras, atuando para o crescimento dos associados e desenvolvimento das regiões em que estamos presentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sicredi

Sair da versão mobile