Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Cruzeiro voltaram às aulas presenciais na segunda-feira

(Divulgação)

São Luiz Gonzaga – Após o complexo período de isolamento em virtude da Pandemia do Coronavírus, com aulas remotas e, posteriormente, no modelo híbrido, a Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul vivencia a volta à presencialidade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na manhã de 21 de fevereiro, retornaram os alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Na área coberta, recentemente inaugurada, ocorreu a recepção dos alunos com a apresentação dos professores e funcionários da escola. O Diretor Ayrton Ávila da Cruz deu as boas-vindas e falou aos estudantes sobre a alegria de contar com a presença de todos.

A seguir, as turmas dos 1° anos foram para o Salão de Atos para conversar com a Equipe Diretiva e professores. A Coordenadora do Curso Integrado, professora Márcia Keller Tisatto, juntamente com o Diretor explicou aos alunos os horários, normas, regras de convivência e a organização curricular do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Os professores da Área Técnica falaram sobre seus setores e, posteriormente, os educandos foram conhecer os distintos setores de aprendizagem da escola.

A partir das 19 horas, retornaram os alunos do Subsequente. Os estudantes foram recepcionados no Salão de Atos. Inicialmente, o Diretor, professor Ayrton Ávila da Cruz trouxe uma mensagem de boas-vindas aos presentes e apresentou os setores produtivos da escola. O professor Ayrton também ressaltou os desafios da gestão rural em momentos complexos como os experimentados atualmente em decorrência da pandemia e da estiagem.

A seguir, a Vice-Diretora do turno da noite, professora Ana Paula Back Ferreira cumprimentou a comunidade escolar e parabenizou os estudantes pelo empenho na retomada dos estudos, desejando que esse seja um ano letivo de profícuas aprendizagens. A professora Ana Paula apresentou a equipe de professores e informou sobre os horários, organização semestral e regras de convivência na instituição.

Cada professor explanou sobre seus componentes curriculares e a professora Lizandra Andrade Nascimento propôs a reflexão sobre a mensagem “Última Música” (Balara), destacando a importância de “simplificar as coisas, amplificar o coração – Coragem, Fé e Força – hoje a vida é uma canção”.

O professor Getúlio Antunes esclareceu dúvidas a respeito dos estágios supervisionados. Os estudantes, em especial do Pós 1, que estão iniciando o curso, esclareceram dúvidas acerca das aulas, principalmente, sobre as práticas que ocorrem aos sábados nos setores produtivos da escola, complementando as aprendizagens de sala de aula.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Escola Técnica Cruzeiro do Sul

Sair da versão mobile