Lideranças sindicais e entidades manifestam pesar pela morte de Geovani Hoff

Geovani durante participação no 10º Grito de Alerta (Divulgação)

São Luiz Gonzaga – Ainda consternados e assimilando a perda de Geovani Hoff, lideranças do meio sindical e entidades se manifestaram nesta sexta-feira, 25. O primeiro foi o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, posto até ano passado ocupado por Geovani, Rafael Dalenogare. Dalenogare estava cumprindo agenda em outro ponto do estado e por telefone, durante a viagem de retorno, que ocorreu às pressas em virtude do ocorrido, falou sobre a amizade que os dois mantinham há tantos anos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Agnaldo Barcelos, Tesoureiro da Fetag, e Márcio Langer, Coordenador da Regional Sindical Missões II, também falaram sobre o choque com a notícia e a amizade que mantinham. Os três citaram as virtudes de Geovani, enfatizando que ele deixa marcas, exemplos, legado, iniciativa de defesa da categoria. “Homem honrado que defendeu os agricultores. Precisamos encontrar forças para ajudar a família”, disse Agnaldo.

Foi recordado sobre atuação de Geovani na criação de movimentos como o Grito de Alerta, entre tantas outras contribuições que fizeram com que ele se tornasse uma figura conhecida. “Era um líder que sempre se reinventava, chamava a atenção para o problema e não se acomodava. Nossa regional ficou conhecida em nível de Brasil muito por sua capacidade”, lamentaram.

A Coopatrigo, Cermissões, os Sindicatos de Trabalhadores Rurais da região, entre outros, publicaram notas manifestando a tristeza pela perda.

Geovani faleceu ontem, 24, possivelmente vítima de um mal súbito, na sua propriedade, em Santa Inês. Ele foi encontrado morto na lavoura. O velório inicia às 11h e a missa de corpo presente será às 16h, na Capela Mortuária de Santa Inês.

Fonte: Rádio São Luiz