Roque Gonzales investe em transporte de água no município

(Divulgação)

Roque Gonzales – A Prefeitura de Roque Gonzales, por meio da Secretaria de Obras, adquiriu dois tanques para o transporte de água. Os reservatórios têm capacidade somada de aproximados 18,5 mil litros e estão auxiliando as comunidades do interior mais atingidas pela estiagem.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Neste início de ano, os problemas causados pela seca no município foram notáveis nas lavouras e na criação de animais. Pensando em resolver momentaneamente o problema dos munícipes, a Administração adquiriu estes dois reservatórios: um tanque em polietileno com capacidade de 12 mil litros, no valor de R$ 30.000,00, e o outro tanque distribuidor com capacidade de 6.500 litros, com motor-bomba a vácuo e coletor lateral e freio acoplado ao trator, no valor de R$ 69.900,00.

Um tanque está atendendo as comunidades de Saltinho, Rincão do Meio e as mais próximas ao Distrito do Rincão Vermelho. A Secretaria de Obras já atendeu e levou milhares de litros de água e distribuiu para dezenas de famílias. O trabalho continua sendo realizado mesmo depois da última chuva, pois a mesma foi muito desproporcional em toda a extensão do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Roque Gonzales