Abertas as inscrições para “Rainha da Festa do Arroz Carreteiro” 

Hêrica Stefanelo Keller foi a soberana da festividade em 2019. (Foto: Divulgação / Brenda Quevedo)

Final do concurso ocorrerá no dia 1º de abril, na Praça Jayme Caetano Braun  

Quem será a rainha da 7ª edição da “Festa do Arroz Carreteiro”? As inscrições estão abertas e seguem até o dia 10 de março. As fichas de inscrição estão disponíveis no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min. e das 13h30min.até às 16 horas.    

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Para participar, a candidata deve ter entre 15 e 25 anos de idade e representar uma entidade, sociedade, clube, piquete, comércio ou entidade tradicionalista do município. Após o fim do período de inscrições, as candidatas irão participar de oficinas de preparação para a final do concurso, coordenadas por Márcio Greff e equipe.   

A escolha da soberana da festividade ocorrerá no dia 1º de abril, sexta-feira, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, a partir das 18 horas. As candidatas serão avaliadas por meio de entrevista (40 pontos), provas de mídias sociais (10 pontos) e prova de passarela (50 pontos). Para evitar aglomerações, será definido um número máximo de convidados para cada candidata. O número dependerá de quantas candidatas estiverem inscritas no concurso. 

O regulamento na íntegra está à disposição no Centro de Informações Turísticas.  

Premiação 

Além da faixa, coroa e do traje oficial (chiripá), a rainha da “Festa do Arroz Carreteiro” também ganhará um book fotográfico (realizado pela fotógrafa Brenda Quevedo); curso profissionalizante da Sinopse Cursos; além de outros brindes oferecidos pelos patrocinadores do evento. Mais informações no Centro de Informações Turísticas, pelo número 3352-9366. 

A 7ª edição da Festa do Arroz Carreteiro ocorrerá nos dias 4 e 5 de junho, no Complexo Turístico Jayme Caetano, com show principal do tronco missioneiro Pedro Ortaça.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga