Para médico José Renato ainda é aconselhável manter o uso da máscara como forma de proteção contra a Covid-19

José Renato argumenta que o uso da máscara “não é algo que afeta, não é como a proibição de uma atividade. Trata-se apenas de uma atitude e ele prefere fazer a mais do que a menos”. (Foto: Divulgação)

O médico José Renato, diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, falou sobre a possibilidade de o governo estadual flexibilizar o uso da máscara. No entendimento do profissional, que vivencia a rotina hospitalar, o momento ainda não é propício.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ele mesmo manterá o uso, por segurança, ainda que seja flexibilizado. José Renato pontua que apesar da redução ser considerável, ainda ocorrem casos que acabam agravando. “Tivemos casos de colegas infectados e que pararam na ventilação recentemente, saíram na semana passada”, exemplificou o médico.

O médico também argumenta que o uso da máscara “não é algo que afeta, não é como a proibição de uma atividade. Trata-se apenas de uma atitude e ele prefere fazer a mais do que a menos”.

Na Ala Covid do Hospital São Luiz Gonzaga, por exemplo, o número de internações, ainda que baixo, atingiu nesta quinta-feira cinco pacientes.

O diretor técnico também comentou sobre a relação que estaria sendo feita entre a vacinação e casos de infarto. Ele enfatizou que não há nenhuma comprovação de que os casos estejam relacionados e que o infarto sempre aconteceu, mesmo em pessoas jovens. José Renato reiterou que é a vacinação é essencial e que caminhamos para o fim da pandemia.

Fonte: Rádio São Luiz