Valmir Silveira explica anteprojeto de lei que prevê criação de um banco municipal de empréstimo de equipamentos médicos para cuidados em domicílio

Projeto visa beneficiar as pessoas em tratamento médico que podem deixar o ambiente hospitalar para seguir os cuidados em casa, mas não o fazem por falta de equipamentos como cama hospitalar, cadeira de rodas, colchão piramidal, entre outros. (Foto: Rádio São Luiz/Arquivo)
O anteprojeto de lei do vereador Valmir Silveira (MDB) visa beneficiar as pessoas em tratamento médico que podem deixar o ambiente hospitalar para seguir os cuidados em casa. Os exemplos são aqueles pacientes que só estão internados pela necessidade de uma cama hospitalar, cadeira de rodas, cadeira de banho, colchão piramidal ou aparelho de oxigênio.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A proposta de Valmir é que o município crie um banco municipal com estes equipamentos para empréstimo. O fornecimento da maioria destes itens é feito pelo estado, mas o processo é muito demorado. Com um banco municipal, o paciente poderia acessar mais rapidamente até que a instância superior fizesse a destinação.
Valmir explica que sua proposta também beneficiaria as famílias, facilitando a logística dos cuidadores. Ele aguarda que o prefeito estude a viabilidade do projeto e encaminhe uma proposta de lei para a Câmara.
Fonte: Rádio São Luiz