Corpo de Bombeiros divulga as ocorrências atendidas durante a semana

(Foto: Divulgação)

Salvamento de pessoa vítima de mal súbito, agressão, acidente de trânsito, remoção de fonte de perigo, combate a incêndio em vegetação e em veículo, afogamento, entre outras

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

04/03/2022

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou na Rua Treze de maio, no Centro, para atender uma senhora de 76 anos de idade, que sofreu mal súbito, em via pública. No local a vítima encontrava- se consciente, porém com pressão baixa, sentindo tonturas, sendo socorrida pela guarnição e encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou na Rua Padre Miguel Fernandes, no Centro, para socorrer um senhor de 61 anos de idade, que segundo informação de sua filha encontrava- se caído no interior de sua residência. No local a guarnição constatou na vítima ausência dos sinais vitais, seguido de rigidez cadavérica, com isso informou aos familiares e a Polícia Civil.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou até a Rua General Osório, no Centro, para prestar socorro a idoso de 92 anos de idade, que segundo familiares estava desacordado. No local, nossa equipe avaliou-o e constatou que seus sinais vitais estavam alterados, sendo realizado a estabilização da vítima e encaminhado hospital, para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou na Rua Ernesto Alves, no bairro Monsenhor Woslki, para prestar socorro a idosa de 86 anos de idade, cardiopata e vítima de mal súbito. No local constatado pela guarnição, a senhora confusa, desorientada, sendo estabilizada em maca retrátil, e encaminhada o hospital, para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – convulsão. A guarnição de serviço deslocou a RS-168 próximo ao trevo principal, na saída para o município de Bossoroca, para socorrer senhor de 56 anos de idade, em crise convulsiva. No local foi identificado por nossa equipe já em estado regular, sem a crise, então foi estabilizado e encaminhado ao hospital para atendimento médico.

05/03/2022

Salvamento de pessoa – idoso. A guarnição de serviço deslocou na Rua General Câmara, no bairro Raimundo Gomes Neto, para prestar socorro a idoso em possível Parada cardiorrespiratória (PCR). No local, no quarto encontrava-se um senhor idoso de 93 anos já sem sinais vitais. Foi orientado a família para realizar os trâmites legais antes do encaminhamento funerário, informado a Polícia Civil.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição de serviço deslocou na estrada do Rincão de São Pedro, próximo da BR 285, para prestar socorro a um senhor de 38 anos de idade, que veio a cair de sua motocicleta sofrendo escoriações pelo corpo. No local a guarnição prestou atendimento pré-hospitalar, imobilizando a vítima em maca rígida, colar cervical, e encaminhando-a ao hospital de São Luiz Gonzaga, para atendimento médico especializado.

Salvamento de pessoa – agressão. A guarnição de serviço deslocou na Rua Eduardo Miguel Garcia, no bairro Floresta, para prestar socorro à vítima de 28 anos de idade, por agressão com arma branca. No local, foi localizado o agredido no interior de sua residência, com vários ferimentos cortantes pela região do tórax e abdome. Foi realizado curativos compressivos buscando conter as hemorragias, após encaminhado ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – queda. A guarnição de serviço deslocou na Rua Hipólito Ribeiro, no Centro, para socorrer a um senhor de 81 anos de idade, que sofreu uma queda da própria altura, resultando algumas escoriações em ambas as mãos e um corte superficial da cabeça. No local, a guarnição realizou o atendimento pré-hospitalar a vítima consciente, providenciando curativos nos locais lesionados. Não houve a necessidade de encaminhamento ao hospital.

Salvamento de pessoa – ferimento.  A guarnição de serviço deslocou na Rua Silva Jardim, na Vila Trinta, para socorrer um senhor de 44 anos de idade, que sofreu um corte na região da virilha direita, ocasionado por provável arma branca (faca). No local, a guarnição realizou o atendimento pré-hospitalar a vítima, e curativo na área lesionada, sendo posterior encaminhada ao hospital.

Combate a incêndio – vegetação rasteira e lixo. A guarnição de serviço deslocou no trecho entre a Rua Tupi Caldas e Rua Pedro Pereira Camargo, no bairro Raimundo Gomes Neto, para combater incêndio em vegetação rasteira e lixo, de origem não definida, onde houve a queima de uma área de aproximadamente 2.000 m².

06/03/2022

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou na Rua Júlio de Castilhos, na Vila Floresta, para socorrer um senhor de 68 anos de idade, que sofreu um mal súbito em via pública, sendo encaminhada ao hospital para atendimento médico.

08/03/2022

Combate a incêndio – em veículo. A guarnição de serviço deslocou na Rua Aparício Mariense, no bairro COHAB, para combater um princípio de incêndio, em veículo particular. No local, várias pessoas estavam combatendo o incêndio, com extintor portátil, no veículo que estava estacionado, na garagem do proprietário, evitando assim, que o fogo incendiasse a casa se não fosse detectado a tempo.

09/03/2022

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Venâncio aires, no Centro, para socorrer uma senhora de 60 anos de idade, que trafegava com sua motocicleta, na via pública, quando perdeu o controle da direção, vindo a chocar-se contra outra motocicleta que estava estacionada. A vítima sofreu escoriações de natureza leve no joelho, no tornozelo e um corte no cotovelo direito, recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares no local da ocorrência, sendo posteriormente imobilizada em maca rígida, colar cervical e encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente de trânsito. A guarnição de serviço deslocou na ERS 168, km 75 desta rodovia, direção à Bossoroca, para prestar socorro à vítima, em ocorrência envolvendo uma colisão de um automóvel contra uma carreta e saída de pista. A vítima do automóvel, uma condutora de 59 anos de idade, que ao trafegar com seu veículo, por este trecho da rodovia ao tentar ultrapassar uma carreta, saiu da pista. O condutor da carreta, de 51 anos de idade, não sofreu lesões corporais, entretanto a condutora do automóvel resultou em um corte no lado esquerdo da cabeça, e hematoma oriundo provavelmente do impacto da colisão veicular, bem como diversas escoriações de natureza leve pelo corpo. A vítima recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares pela guarnição, sendo removida do interior do veículo, e imobilizada em maca rígida, colar cervical, encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou até a ERS 165, proximidades da localidade Barrigudo, interior do município de São Luiz Gonzaga para prestar socorro a um senhor de 50 anos de idade, que sofreu um mal súbito no interior de um veículo. A vítima foi encaminhada ao hospital, para atendimento médico.

Apoio – Afogamento com óbito de pessoa. A guarnição de serviço deslocou na localidade de Rincão dos Mouras, interior do município de Dezesseis de Novembro, para prestar apoio a uma guarnição da Brigada Militar, na remoção do corpo de uma vítima de 70 anos de idade, que sofreu um afogamento, com óbito ao cair no interior de um açude, na sua propriedade. Após a retirada da vítima das águas, assumiu a ocorrência a Brigada Militar, que por sua vez contatou a Polícia Civil.

10/03/2022

Remoção de fonte de perigo – árvore. A guarnição de serviço deslocou na Rua Quintino Bocaiúva, no bairro Vila Paz, para efetuar a remoção de uma árvore caída em via pública. No local foi constatado que a árvore estava em meio a fios da rede elétrica e da rede de comunicações. Feito contato com a empresa de energia elétrica para remoção dos fios energizados, e posterior a retirada da árvore pela guarnição.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou na Rua Monsenhor Wolski, no Centro, para socorrer uma senhora de 64 anos de idade, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). No local a vítima estava deitada na sua cama, acompanhada pelo seu marido, onde relatou que ela havia sentido fortes dores na cabeça e perdeu os sentidos. A vítima foi encaminhada, inconsciente, ao plantão médico do hospital.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiros Militar