PRF e BM prendem dois contrabandistas de agrotóxicos em Santo Antônio das Missões

A carga foi avaliada em mais de 100 mil reais. (Foto: Divulgação/PRF)

Na tarde de domingo, 13, na localidade de São José, em Santo Antônio das Missões, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam dois homens que transportavam 125 kg de agrotóxicos ilegais.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em atividade conjunta de repressão ao crime, após receberem informações, policiais rodoviários federais e policiais militares abordaram um Palio, com placas de Giruá.

Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram 125 kg de agrotóxicos de fabricação estrangeira. A carga foi avaliada em mais de 100 mil reais.

O motorista de 39 anos e o passageiro de 53 anos, ambos moradores de Santo Antônio das Missões, informaram que levariam a carga para vender naquela região.

Os agrotóxicos apreendidos são proibidos pela Anvisa e estudos indicaram casos de intoxicação aguda e morte de pessoas que tiveram contato com essa substância, além de estar relacionado a casos de câncer e doença de Parkinson.

Os presos, que já respondiam por diversos crimes, entre eles crime contra o meio ambiente, foram encaminhados, junto com o carro e a carga, à Polícia Civil de São Luiz Gonzaga e em seguida encaminhados para o presídio regional.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PRF