ABERGS homenageia militares que combateram incêndios na Argentina

Homenagem foi entregue durante comemoração de aniversário do 11º BBM. (Foto: Divulgação)

Os laureados são-luizenses foram o 2º Sargento Andrade, Soldado Figueiredo e Soldado Garcia

A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS entregou, na segunda-feira, 14, a “Medalha Coronel Viana” para 28 militares da área do 11º Batalhão de Bombeiro Militar. No grupo estavam inclusos três da Unidade são-luizense, que atuaram em apoio ao combate a incêndio em vegetação na Província de Corrientes, na Argentina.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A “Medalha Coronel Viana” faz referência a este bombeiro militar que se dedicou, em vida, durante muito tempo, pela emancipação do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul e melhoria do serviço público. A honraria, portanto, agracia militares, bem como outros entes, pela dedicação desprendida ao CBMRS e principalmente em defender a sociedade gaúcha.

Os laureados são-luizenses foram o 2º Sargento Andrade, Soldado Figueiredo e Soldado Garcia.

Leia a íntegra da matéria divulgada pela ABERGS

“Os Coordenadores Geral e Geral Adjunto da Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, Tenente Coronel Ederson Franco e 1° Sargento Ubirajara Ramos, participaram nesta segunda-feira (14) de confraternização do 11° BBM alusiva ao 63º aniversário do Pelotão de Santo Ângelo, e visita ao efetivo do Pelotão.

A confraternização contou com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS – CBMRS, Coronel Luiz Carlos Neves Soares Jr, e o Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Rafael Barcellos Venturella. Durante a tarde, os Coordenadores da ABERGS aproveitaram a visita para conversar com o efetivo que se encontrava em serviço na sede do 11° BBM, ouvindo as demandas, sugestões e críticas para seu melhor desenvolvimento em defesa do associado e o fortalecimento da Corporação.

Posterior a atividade, os coordenadores participaram de janta de confraternização no município, onde entregaram uma medalha e certificado aos 28 militares que atuaram em apoio ao combate a incêndio em vegetação na Província de Corrientes, na Argentina.
Na ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, em uma ação histórica, participou do combate às chamas do incêndio que consumiu mais de 900 mil hectares de área, matando animais silvestres e gerando prejuízos a pecuária.

A associação, em outro momento, entregará as mesmas medalhas em outros batalhões, que atuaram em apoio a esta ocorrência fazendo parte da Força de Resposta Rápida do CBMRS, que compreende em várias células da corporação, espalhadas em Batalhões de todo o estado.

A medalha entregue é intitulada Coronel Viana, alusiva a este bombeiro militar que se dedicou em vida, durante muito tempo pela emancipação do CBMRS e melhoria do serviço público, e a medalha hoje agracia os militares, bem como outros entes, pela dedicação desprendida ao CBMRS e principalmente em defender a sociedade gaúcha.

Também acompanhou as atividades o Coordenador Regional da ABERGS no Litoral Norte, 2º Sargento Jeferson Luiz da Rosa França”.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da ABERGS