Curto-circuito em ventilador causa princípio de incêndio na Escola Ana Paulina Pinheiro
Sinistro não teve grande proporção e foi rapidamente controlado
Um princípio de incêndio em um ventilador causado por um curto-circuito assustou professores e alunos da Escola Ana Paulina Pinheiro na manhã desta quinta-feira, 17. O sinistro foi rapidamente controlado e ninguém ficou ferido.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Durante o ocorrido, os professores rapidamente tiraram os alunos das salas e, com auxílio de um vizinho do prédio, combateram as chamas com extintores. Os bombeiros foram acionados, mas quando a equipe chegou o problema já havia sido contornado.
A Secretária de Educação Mariza Ditz esteve no local e destacou que os professores são treinados para agir em situações como essa, o que contribuiu para a rápida solução do sinistro. Mariza acionou os eletricistas do município para conferir a rede, mas adiantou que o problema foi pontual.
As instalações atuais da Escola Ana Paulina são alugadas. A prefeitura aguarda licitação para que uma nova empresa assuma a obra de construção do prédio próprio, que foi abandonada pela empresa que venceu o edital anterior. O recurso para essa construção está garantido.
Fonte: Rádio São Luiz