Cinco empresas se habilitaram na construção da Ponte de Porto Xavier, mas por conta do valor superior ao orçamento apresentado pelo DNIT a licitação foi suspensa

(Foto: Ilustrativa/Divulgação)

O Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul de Porto Xavier e Coordenador da Comissão AMM/Pró-Ponte, Ovídio Kaiser, informou, por meio de uma rede social, que “conforme anunciado, nesse dia 17, quinta-feira, aconteceu a abertura das propostas para a construção da nossa ponte”. O comunicado segue informando que “cinco empresas se habilitaram, o que demonstra o interesse na obra”.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A questão, no entanto, é “que as ofertas foram superiores ao orçamento apresentado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o que levou a suspensão do processo licitatório”.

Ovídio salienta que o “orçamento estava defasado, pois foi elaborado ainda em 2021, bem ajustado à realidade do momento e que de lá para cá houve majoração de preços e ainda, com a Guerra da Ucrânia, a alta nos materiais, estando as empresas sem saber o fim de tudo isto”.

Ele encerra o comunicado escrevendo que “Não existe frustração, nada mudou, os valores serão recalculados, o processo seguirá seu rito normal, apenas o prazo foi alterado, e a Ponte será construída em Porto Xavier”.

Fonte: Rádio São Luiz