Presidente da Cermissões fala sobre os assuntos tratados na Assembleia Geral Ordinária
No dia 15 de março a Cermissões realizou a Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas do ano de 2021. No encontro, foram apresentados investimentos, os projetos para 2022 e a previsão de queda na arrecadação por causa da estiagem.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Conforme o presidente Diamantino Marques dos Santos, o encerramento do exercício foi de pleno êxito. Atualmente, estimasse que o patrimônio da Cermissões tenha ultrapassado os R$ 200 milhões. “É um patrimônio sólido”, afirmou.
São 26 municípios atendidos, com retorno positivo dos associados e dos chefes de governo, o que sinaliza que o trabalho tem sido a contento. “Trabalhamos com firmeza, clareza e sinceridade”, destacou o presidente.
Diamantino anunciou que a cooperativa de energia deverá investir cerca de R$ 5 milhões na subestação de São Luiz Gonzaga, o que dobrará sua capacidade, beneficiando também os associados de Santo Antônio das Missões e Bossoroca. Também serão feitos investimentos na renovação da rede interligando os municípios de São Paulo das Missões, Porto Xavier, Roque Gonzales, Pirapó e Dezesseis de Novembro. Há, ainda, a previsão de construção de uma subestação em Cerro Largo.
A Cermissões antevê uma queda nas arrecadações. O impacto nos produtores de suíno, leite e grãos vai refletir nas receitas da cooperativa. Exemplo são os armazéns de grãos que não terão consumo de energia por não haver grãos para receber. Diamantino, no entanto, ressalta que já houve outros períodos de dificuldade e que o grupo está preparado para enfrentar.
Fonte: Rádio São Luiz