Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Presidente do STR São Luiz Gonzaga e Rolador anuncia mobilização em Porto Alegre na semana que vem

Pequenos produtores, duramente afetados pela estiagem, ainda não obtiveram retorno de suas demandas por parte dos governos estadual e federal. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, Rafael Dalenogare Paz, informou que a partir da próxima segunda-feira, 28, a categoria fará uma grande mobilização em Porto Alegre. A decisão foi tomada após a ausência de respostas dos governos estadual e federal para as pautas da categoria.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Sem revelar o local da ocupação, para evitar qualquer ato impeditivo do movimento, Rafael explicou que serão organizadas caravanas, inclusive com partida de ônibus de São Luiz e região. A ideia é pressionar para que pelo menos os pedidos de prorrogação das dívidas, empréstimo de recurso e rebate de parcelas que não tem seguro sejam atendidos.

O presidente do Sindicato alerta que o momento é dramático e que há risco de produtores se inviabilizarem caso o governo não atenda aos pedidos. Ele ainda mostra preocupação com a proximidade do momento de afastamentos dos cargos daqueles políticos que vão concorrer nas eleições deste ano, o que dificultará ainda mais a articulação.

Interessados em participar da movimentação devem procurar o Sindicato. Rafael acrescentou que na sexta-feira, 25, haverá uma assembleia de prestação de contas na sede da entidade a partir das 9h30min. Os associados são convidados para acompanhar. Haverá almoço.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile