Coopatrigo realizou Assembleia Geral Ordinária
A Coopatrigo realizou ontem, 22, a Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas do exercício 2021. O encontro foi realizado na sede da associação dos funcionários e coordenado pelo presidente Paulo Pires.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Os resultados e destinações, confirmando o que já havia ocorrido nas assembleias regionais, realizadas em fevereiro, foram aprovados de forma unânime.
No encontro, foram discutidas as dificuldades e medidas que serão necessárias para contornar a estiagem, a qual resultou em uma quebra de 80% na produtividade da soja, principal grão recebido pela cooperativa e de grande importância no fluxo de caixa.
Luiz Flávio de Oliveira, vice-presidente, comentou que esse é um dos cenários de maior dificuldade, em termos de quebra do grão, do qual tem lembrança, mas que com a participação do quadro social e pela forma como a Coopatrigo administra suas contas, com sustentabilidade, o momento será superado.
O superintendente Marcos Pilecco, por sua vez, comentou sobre as culturas de inverno. Em 2021 a Coopatrigo recebeu cerca de 3 milhões de sacas de trigo e a expectativa é que agora o produtor terá ainda mais motivos para apostar na cultura. A canola é igualmente citada como alternativa.
Paulo Pires, ao final do encontro, disse que o produtor transmitiu a “capacidade de olhar para frente” e que isso “mostra sintonia com o que a diretoria está fazendo”. Mesmo com números menores, a direção confia no profissionalismo e experiência dos colaboradores para chegar ao fim do ano com resultados positivos.
Por Kelvin Morais
Fonte: Rádio São Luiz