AGSL sofre revés para o Uruguaianense na estreia da Taça Farroupilha

Jogo teve bastante reclamação da atuação da arbitragem. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

A Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) estreou com revés na Taça Farroupilha. O jogo, disputado na noite deste sábado, 26, no Ginásio da URI, terminou com vitória do Uruguaianense por 2 a 1.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os gols foram marcados pelo grandalhão Natan, pivô da equipe visitante, que em duas oportunidades balançou as redes de Henrique Beccon. O primeiro saiu faltando 29 segundos para o fim do primeiro tempo e o segundo faltando 13 minutos e 57 segundos para o fim do segundo tempo.

A AGSL descontou com o sempre goleador Diógenes. Foi um golaço marcado a dois minutos do fim da partida.

O time missioneiro ainda tentou reagir com Henrique Beccon reforçando como quinto homem e depois com Romulo, na posição de goleiro-linha, mas o resultado não foi alterado.

Derrota em um jogo que teve muita reclamação da arbitragem e três atletas expulsos. Grillo e Léo do São Luiz, e Jonatha do Uruguaianense.

Um fato preocupante foi a lesão de Cardelli, fixo do time visitante. Em um lance sem bola, no início do segundo tempo, ele acabou girando o corpo sobre a perna, que estava “travada” na quadra. Ele precisou ser levado ao hospital com suspeita de uma lesão que pode tirá-lo das quadras por até cinco meses.

A AGSL volta às quadras no próximo sábado, 2 de abril, contra o Cerro Largo, que estreou hoje com vitória sobre Itaqui. A Taça Farroupilha é o campeonato regional que antecede o grande desafio do ano para o São Luiz: A Série B.

Ouça os melhores momentos do jogo na live (acesse aqui).

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz