Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Coopatrigo promove treinamento sobre aplicação de defensivos agrícolas

(Foto: Divulgação)

A Coopatrigo firmou uma parceria com a multinacional Corteva e está desenvolvendo o Programa de Aplicação Responsável (PAR), o qual habilita os produtores e aplicadores de defensivos à Instrução Normativa 06/2019, do Ministério da Agricultura, que passa a vigorar a partir do dia 1° de julho, sendo que posterior à data os chamados herbicidas hormonais somente serão vendidos aos agricultores que possuírem esse treinamento registrado junto ao Ministério da Agricultura.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O PAR já foi realizado por todo o quadro de agrônomos da Coopatrigo e nesta semana ele foi estendido para duas turmas de produtores e aplicadores totalizando 60 vagas. Uma das turmas está sendo desenvolvida nesta segunda e terça-feira junto à Associação dos Funcionários da Coopatrigo e a segunda turma será desenvolvida em Santo Antônio das Missões na quarta e quinta-feira.

O Programa de Aplicação Responsável foi criado pela Universidade Estadual Paulista de Botucatu, e tem como principal objetivo promover a responsabilidade durante a aplicação de defensivos agrícolas e garantir a sustentabilidade do Agronegócio. O curso tem carga horária de 16 horas, divididas em parte teórica e prática, com o conteúdo descrito na Instrução Normativa. Ao final os participantes recebem certificado com validade de 5 anos, o qual deverá ser registrado no site do Ministério da Agricultura.

Ao abrir o treinamento da primeira turma na manhã desta segunda-feira, o Coordenador Técnico da Coopatrigo Bento Buttenbender disse que a Cooperativa está fazendo um esforço para promover estas capacitações e todos os participantes devem aproveitar ao máximo, com a Coopatrigo demonstrando o seu diferencial, estando atenta a todas as situações  que envolvam as atividades dos seus associados.

Roberto Marques – Assessor de Comunicação Cooopatrigo

Sair da versão mobile