Consórcio Intermunicipal de Saúde se reuniu com a Unimed para discutir atuação da empresa no Hospital São Luiz Gonzaga
O prefeito de Bossoroca e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS) Juca Dutra falou nesta quinta-feira, 14, sobre os principais assuntos tratados na reunião realizada ontem, 13, em Santo Ângelo, com a direção da Unimed. A empresa tem o objetivo de formalizar uma parceria e assumir os exames de imagens do Hospital São Luiz Gonzaga.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O encontro foi para discutir as questões burocráticas e como fica a distinção dos exames via SUS e a questão particular, que a Unimed também pretende explorar. É ponto básico, no entendimento do COIS, que o atendimento SUS siga da forma como vem sendo até agora. A Unimed entende que é possível realizar.
Uma das situações que o Consórcio queria avançar na discussão era sobre como ficariam os valores dos exames excedentes. É que o SUS paga uma determinada cota. Exemplo é o número de tomografias, cuja liberação é de 98/mês para toda a região atendida pelo Hospital São Luiz Gonzaga. Juca comentou que ficou acertado para que na eventual formalização da parceria os valores excedentes – pagos pelo COIS – sigam os mesmos e que as correções, no futuro, “sejam dentro do razoável”.
Juca ainda comentou que a negociação está bem encaminhada, que a Unimed vai qualificar os serviços, vai investir em equipamentos e pessoal, que as viagens para outros municípios já não serão necessárias, entre outros benefícios, mas pontuou que um novo encontro será marcado com os demais prefeitos que integram o Consórcio para apresentar a proposta e discutir as questões jurídicas.
Fonte: Rádio São Luiz