Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

4º RCB realizou solenidade comemorativa ao Dia da Arma de Cavalaria

(Foto: Assessoria de Imprensa do 4º RCB)

No dia 3 de maio, o 4º Regimento de Cavalaria Blindado realizou uma formatura alusiva ao Dia da Arma de Cavalaria. A data reverencia o Marechal Manoel Luis Osorio, o Marquês do Herval, Patrono da Arma de Cavalaria, nascido em 10 de maio de 1808, na vila de Nossa Senhora da Conceição do Arroio, atual município de Osório, Rio Grande do Sul.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A solenidade foi presidida pelo General de Brigada Marcelo Rocha Lima, comandante da 1º Brigada de Cavalaria Mecanizada e contou com a presença dos Comandantes de Organizações Militares e de autoridades do Poder Legislativo, do Poder Executivo e de Órgãos de Segurança Pública de São Luiz Gonzaga.

Além da solenidade militar, o evento proporcionou aos participantes a visualização em loco das atividades de manutenção de viaturas do Regimento Dragões do Rio Grande, que é referência na disponibilidade desses meios.

Outra atividade realizada foi o 1º Workshop do Programa Embaixadores, criado pela 1ª Bda C Mec com o objetivo de capacitar, desenvolver a liderança e preparar os militares temporários para a inserção no mercado de trabalho, por meio de ensino profissionalizante, além de favorecer o culto aos valores, raízes e tradições do Exército Brasileiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do 4º RCB

Sair da versão mobile