Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Homem que cuida de mais de 70 cães em São Luiz Gonzaga pede ajuda para alimentar os animais

(Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

O senhor Jorge Augusto, que mora na Rua Fernandes Vieira, nº 41, próximo à Escola Técnica Cruzeiro do Sul, em São Luiz Gonzaga, cuida de mais de 70 cães e 22 gatos. São animais que foram abandonados pelos antigos donos ou que ele resgata das ruas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Todos têm casa e são bem alimentados, mas Jorge enfrenta dificuldades para suprir a demanda. Ele conta com colaboração de voluntários como o grupo Pata Solidária e pessoas da comunidade, mas 50kg de quirera de arroz, por exemplo, que é um dos principais alimentos que ele consegue fornecer, duram apenas quatro dias. O mesmo com quirera de milho e outras misturas.

O pedido de Jorge Augusto é por doação destes itens alimentícios. Ele frisa que não quer dinheiro e aceita também doação de lenha, que é utilizada para preparar o alimento no fogão.

Ele ressalta que muitos destes cães estavam nas ruas rasgando lixos, atacando motociclistas e agora estão bem cuidados, e que não faz mais por não ter condições. O telefone para quem quiser colaborar é o (55) 9 8404-6387.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile