Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Corpo de Bombeiros atendeu quatro acidentes de trânsito nesta semana; confira o resumo das ocorrências

(FOTO: ILUSTRATIVA/DIVULGAÇÃO)

Corpo de Bombeiros Militar divulga as emergências atendidas de 29/04 a 06/05

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou na Rua Quintino Bocaiúva, no Bairro Paz, para socorrer vítima de acidente veicular, com motocicleta. No local, a vítima, um senhor de 34 anos de idade, encontrava-se em decúbito lateral direito e sem capacete, com escoriações na perna esquerda e dores na região lombar. Foi imobilizado com colar cervical e maca rígida; encaminhado ao hospital.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou na RS 168, antes da ponte sobre o Rio Pirajú, para socorrer vítima em acidente veicular. No local, a guarnição localizou o veículo com uma vítima em seu interior. Segundo relato do condutor, que viajava só, no sentido Roque Gonzales/São Luiz Gonzaga, o veículo sofreu aquaplanagem, saindo da pista e tombando às margens desta rodovia, num barranco. No momento do acidente chovia muito. A vítima foi imobilizada na altura do ombro esquerdo, e encaminhada ao hospital de São Luiz Gonzaga.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou Rua Borges de Medeiros, no Centro, para socorrer uma senhora de 70 anos de idade, vítima de acidente veicular, vindo a sofrer um ferimento cortante na boca, com pequena hemorragia. Foi realizado o controle hemorrágico da vítima e encaminhada para o hospital para atendimento médico especializado.

Salvamento de pessoa – queda de altura. A guarnição deslocou na Rua Júlio de Castilhos, no Bairro Presidente Vargas, para socorrer um senhor de 62 anos de idade, vítima de queda de altura de aproximadamente 3 metros, onde realizava a poda de uma árvore. A vítima encontrava-se deitada em decúbito lateral direito, com ferimento e hemorragia na cabeça. Realizado o controle hemorrágico com curativo compressivo e imobilizado com colar cervical e maca rígida, após encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – queda de cavalo. A guarnição deslocou no interior do município de São Luiz Gonzaga, no Rincão São Jerônimo, para socorrer um senhor de 51 anos de idade, que encontrava- se com uma pequena escoriação na cabeça, devido a uma queda do cavalo. Foi realizado um curativo na vítima, que permaneceu no local.

Salvamento de pessoa – queda da própria altura. A guarnição deslocou na Rua Treze de Maio para prestar socorro a uma senhora de 55 anos de idade, que relatou ter sentido uma vertigem que fez com que caísse dos degraus, enquanto descia a escadaria da porta principal de acesso a agência bancária, onde resultou com uma contusão em ambas as pernas, e escoriações na perna esquerda. Foi imobilizada e encaminhada ao hospital, para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – queda da própria altura. A guarnição deslocou na Rua Venâncio Aires, para socorrer uma senhora de 36 anos de idade, que caiu no seu trabalho. No local encontrava- se deitada no chão, sentindo fortes dores no quadril, não sentido suas pernas. Foi imobilizada em maca retrátil e encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição de serviço deslocou na Rua Bento Gonçalves, no Bairro Monsenhor Wolski, para socorrer uma senhora de 44 anos de idade, que conduzia sua motoneta na direção oeste/ leste, quando acabou deslizando o pneu da frente ao frear, e tentar desviar um buraco, nesse momento perdeu o controle da direção caindo ao solo, resultando com contusão no cotovelo direito e dor na perna direita. Foi imobilizada com maca rígida, colar cervical, e encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou na Rua Gal. Osório, no Bairro Jauri, para socorrer uma senhora de 45 anos de idade, que teve o lado esquerdo paralisado (face, braço e perna esquerda), sinais indicativos de AVC. A vítima foi imobilizada e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou na Avenida Senador Pinheiro machado, no interior de uma agência bancária, no Centro, para prestar socorro a uma senhora que teve queda súbita da pressão sanguínea e veio a desmaiar. No local, a senhora já estava acordada, sendo estabilizada e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou na Rua Prisco Falcão Barreira, no Bairro Floresta, para socorrer um senhor de 68 anos de idade, que estava com dores e não conseguia caminhar. No local, constatado que o idoso havia deslocado a sonda urinária e precisava de atendimento médico, sendo encaminhado ao hospital para realizar o procedimento para recolocar a sonda.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou na Rua João Goulart, no Bairro Paz, para socorrer uma senhora de 77 anos de idade, que havia se sentido mal, devido à pressão alta (hipertensão). Foi atendida e encaminhada ao plantão médico.

Salvamento de pessoa – insuficiência respiratória. A guarnição deslocou na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Bairro Trinta, para socorrer uma criança de 6 anos de idade, que tem asma e encontrava-se com dificuldade respiratória, sendo conduzido acompanhado de sua mãe ao hospital para atendimento médico.

Remoção de fonte de perigo – árvore. A guarnição deslocou na RS 168, saída para Roque Gonzales, para retirar árvore que havia caído com partes de seu caule na rodovia, e estava obstruindo parte da pista. A árvore foi cortada com uso de motosserra e retirada, desobstruindo a via.

POR SD MÁRCIA VARGAS – COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2º PELBM

Sair da versão mobile