Comissão de Infraestrutura da Câmara se reúne com a Secretaria de Obras para discutir situação de alagamentos na cidade e interior

(Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores)

Encascalhamentos e limpeza de sangas e bueiros também foram abordadas

A Comissão de Infraestrutura da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga promoveu encontro com a Secretaria de Obras na manhã desta segunda-feira, 09. O objetivo foi discutir soluções para as demandas que surgem a cada chuva expressiva registrada no município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os vereadores Misael Porto (PSD), presidente da Comissão, Rose Grings (Progressistas), Nara Mendes (MDB), José Luiz (PT), Edmar Matos (PDT) e Ana Barros (PT) se revezaram na tribuna expondo situações que chegam a eles por meio da comunidade, e cobrando soluções.

O secretário Mario Trindade, por sua vez, elencou as dificuldades enfrentadas pela pasta diante de tamanha demanda. Ele explicou que só uma patrola está funcionando, que existem poucos servidores em setores importantes, citando, inclusive, a necessidade de o concurso público andar com mais celeridade para contratação de pessoal.

Outro ponto foi a questão das cascalheiras. Hoje o município não tem contrato com nenhuma.

O vice-prefeito Piti Werle e o engenheiro Luiz Carlos Karnikowski falaram, ainda, sobre a necessidade de elaborar um plano de drenagem. A ideia seria contratar, por meio de dispensa de licitação, “pelo notório saber”, uma equipe especializada em projetos de drenagem da Universidade Federal de Santa Maria. A questão ainda precisa ser discutida com o departamento jurídico e é uma solução para longo prazo.

O que ficou definido é que a Secretaria de Obras vai priorizar, dentro das suas possibilidades, solucionar aqueles casos que são considerados os mais críticos.

Fonte: Rádio São Luiz