Sindicato dos Municipários obtém reposição de 2% para o quadro geral de servidores
Após encontro entre o presidente do Sindicato dos Municipários de São Luiz Gonzaga, Nilson Chaves, com o prefeito Sidney Brondani e o secretário da Fazenda Pedro Heck, ficou acordado que os servidores do quadro geral vão receber 2% relativos às perdas inflacionárias do ano de 2021.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Nilson destacou que as perdas estão em 5.43%, mas comemorou, de toda forma, a conquista alcançada após a negociação. Ele acrescentou que o valor entra na folha deste mês de maio.
No encontro, também foi discutida a situação do novo piso para agentes de saúde e de endemias. Brondani afirmou que aguarda normativa do governo federal e do Tribunal de Contas, situação semelhante a que envolve os profissionais de enfermagem, técnicos e demais contemplados pelo novo piso, o qual ainda não foi sancionado pelo presidente sob a alegação de que não há recurso.
Por fim, Nilson comentou que foi discutida a possibilidade de realizar os concursos da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de forma conjunta. A projeção é que a prova seja aplicada ainda neste ano.
Fonte: Rádio São Luiz