Deputado Marcon defende piso da enfermagem, critica governo federal “pela falta de apoio ao pequeno agricultor” e pede respeito à democracia

(Foto: Divulgação)

O deputado federal Dionilso Marcon (PT) defendeu, durante entrevista nesta quarta-feira, 11, seu posicionamento favorável ao piso para os profissionais da enfermagem. Ele disse entender que é preciso prever as fontes para o pagamento, mas enfatizou que o pleito é merecido e deve ser respeitado.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Marcon ainda criticou o governo federal, dizendo que há possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro vetar o projeto. Além disso, o parlamentar citou que está faltando investimento em saúde, que é necessário atualizar a tabela SUS e que a saúde tem que ser entendida como investimento e não gasto.

Outra abordagem feita pelo parlamentar foi sobre a Lei Assis Carvalho II, que, resumidamente, trata sobre auxílio aos pequenos agricultores atingidos pela estiagem. Marcon disse que o projeto já foi aprovado e que no momento está no Supremo Tribunal Federal “para fazer com que o governo execute”.

O deputado ainda disse que sua esperança era que o presidente, durante sua visita à Fenasoja, anunciasse a liberação dos valores aos agricultores atingidos pela seca. Para Marcon, tanto o governo federal como o estadual “viraram as costas para o setor”.

Por fim, citando a atual conjuntura política, Marcon disse que “é preciso defender a democracia, que quando seu partido perdeu a eleição em 2018 houve respeito às urnas e que podemos ter divergências, mas é preciso haver respeito”.

Fonte: Rádio São Luiz