Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Concurso público da Câmara de Vereadores terá cargos de agente administrativo, contabilidade, tesouraria e procurador jurídico

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

O presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, vereador João Iuri (PSD), informou que foi protocolado na Casa Legislativa o projeto de lei da estrutura administrativa e a lei do plano de cargos e carreiras para o concurso público. Ele adiantou que serão sete cargos, sendo quatro agentes administrativos, um agente de contabilidade, um agente de tesouraria e um procurador jurídico (o assessor jurídico seguirá como cargo de confiança e vinculado à presidência).

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Com exceção do procurador jurídico, que terá regime de 20h, os demais serão de 30h.

O presidente enfatizou que a necessidade dos cargos de agente de contabilidade e agente de tesouraria são apontamentos do Tribunal de Contas. “Hoje quem pagas as contas da Câmara é um cargo de confiança e isso o Tribunal não aceita”, destacou o parlamentar.

As comissões terão até o dia 20 de maio para fazer suas considerações sobre os projetos. A meta é colocá-lo em votação na Sessão Ordinária do dia 23 de maio.

Uma vez aprovado, a Câmara deve realizar a contratação da empresa e, com isso, a prova poderia ser realizada até o limite do mês de setembro, permitindo a contratação antes do fim do ano.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile