Concurso vai escolher música-tema dos Festejos Farroupilhas 2022

(Foto: Divulgação)

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas 2022 informa que haverá uma seleção para a escolha da canção oficial dos Festejos Farroupilhas deste ano. Poderão participar compositores de todo o Brasil e as canções deverão ter como tema principal ‘Etnias do Gaúcho – Rio Grande, Terra de Muitas Terras’. A temática a ser desenvolvida deverá abordar a diversidade das etnias que compõem o gaúcho rio-grandense.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

As canções inscritas deverão ser inéditas, devidamente arranjadas, com enfoque no tema dos Festejos Farroupilhas de 2022 e contemplar ritmos consagrados do cancioneiro rio-grandense.

Para os compositores interessados, as inscrições estarão abertas até o dia 22 de maio, e devem ser realizadas através do e-mail: [email protected] (enviar arquivo da letra em formato.doc (word) e uma composição por mídia em arquivo formato MP3, acompanhados do formulário de inscrição).

Não haverá premiação em dinheiro para a música escolhida, cujo regramento dos direitos autorais consta na declaração do formulário de inscrição.

A canção será escolhida por comissão avaliadora, composta pelos membros da Comissão dos Festejos Farroupilhas 2022, e o resultado será divulgado no dia 26 de maio, no site da Sedac.

Mais detalhes e inscrições no site www.cultura.rs.gov.br

Fonte: Repórter Farroupilha/Giovani Grizotti