Turmas do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Cruzeiro participam da tarde de campo em Caibaté

(Foto: Divulgação)

Na tarde de 13 de maio, as turmas do Curso Técnico em Agropecuária – Subsequente ao Ensino Médio da ETE Cruzeiro do Sul, acompanhadas pela Vice-Diretora Ana Paula Back Ferreira, pela coordenadora pedagógica Lizandra Andrade Nascimento e pelos professores Felipe Antonini, Paulo Aércio Santos, Getúlio de Souza Antunes e Maurício Pase Quatrin, participaram da Tarde de Campo Regional da Emater e Secretaria Municipal da Agricultura, com o tema “Sucessão e tecnologia na agricultura familiar”, em Caibaté – RS.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Após o credenciamento, a programação contou com três estações. Na Estação 1 – Propriedade de Jaime e Roselaine Freiberger, os participantes tiveram a oportunidade de ampliar conhecimentos a respeito da agroindústria familiar, produção de subsistência e embelezamento de arredores, e energia alternativa.

Na Estação 2 – Propriedade de Valdir e Lorene Freiberger, o grupo aprendeu sobre secagem e armazenagem de grãos e sobre estratégias de planejamento na alimentação de bovinos de leite. Na Estação 3 – Propriedade de Sandro Both e Darlene da Luz Colpo, os temas abordados foram reservação de água e irrigação, defesa sanitária vegetal e animal.

No encerramento, os estudantes e professores da Escola Cruzeiro do Sul participaram do lanche comunitário de encerramento na Praça Viru Kliemann. A participação no evento foi um momento relevante, em que os estudantes puderam observar na prática os conhecimentos construídos no Curso, complementando as aprendizagens de sala de aula.

Fonte: Assessoria de Imprensa