Militar do 14º BPM/São Luiz Gonzaga ministra palestra no município de Rolador
No dia 12 de maio, o 14º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Cel. Justino – , através do soldado Bretschneider, instrutor do PROERD, ministrou uma palestra na cidade de Rolador, o qual faz parte da sua área de atuação. Em conversa com o Secretário de Educação de Rolador, Wilttom Alves Ribeiro, foi identificada a necessidade de realizar essa explanação devido aos índices de drogadição entre os jovens aumentar cada vez mais, onde resultou na presença de um total de 130 crianças e adolescentes do ensino fundamental do 5º ano ao 9º ano, juntamente de suas professoras, diretoras e da Coordenadora Pedagógica Fernanda Aquino.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A palestra ocorreu no Sindicato dos Municipários de Rolador, estando presente as seguintes escolas: Escola Municipal Santo Onofre, Escola Municipal Princesa Isabel, Escola Municipal Visconde de Mauá, Escola Estadual Castro Alves e Escola Estadual João Manoel de Lima e Silva.
Com a palestra, os alunos tiveram um maior conhecimento sobre a prevenção e a resistência ao uso de drogas, a saberem tomar atitudes corretas, seus direitos e principalmente seus deveres, sabendo assim como serem melhores pessoas e garantir um futuro digno e de qualidade para os mesmos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Brigada Militar