Realizada assinatura da convenção coletiva 2022/2023 entre Sindilojas e Sindicato dos Comerciários de São Luiz Gonzaga

Julio Bolacell e Américo Fabrício. (Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Foi assinada na manhã desta segunda-feira, 16, a convenção coletiva 2022/2023 entre Sindilojas Rota Missões e Sindicato dos Comerciários. O documento prevê reajuste de 10,8% para os empregados do comércio, estabelecendo o salário em R$ 1.592,00. O valor já entra na folha deste mês de maio, com a diferença retroativa de março e abril.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A negociação foi mediada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Luiz Gonzaga, Julio Bolacell, e presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de São Luiz Gonzaga, Américo Fabrício. Há cinco anos esse acordo não era realizado em São Luiz Gonzaga. A mediação ocorria por procuradores em Porto Alegre.

Também foi definida na convenção a tabela de horários especiais para datas comemorativas como dia das mães, namorados, pais, crianças, páscoa e Horário Especial de Natal.

Américo destacou que a negociação representa um avanço e cumprimentou Julio Bolacell “pelo espírito empreendedor, democrático e que defende o diálogo”. Ele ainda destacou que assinatura ocorre apenas dois meses após a data base.

Fonte: Rádio São Luiz