Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Digitalização dos processos administrativos da prefeitura “precisa ser acelerado”, afirma vice-prefeito

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Na sexta-feira passada, 13, uma comitiva são-luizense esteve em Panambi para conhecer o projeto “DNA Empreendedor”. O objetivo foi compreender como a gestão daquele município implantou e consolidou a digitalização na administração pública.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A ideia é adotar modelo semelhante em São Luiz Gonzaga, permitindo que processos sejam agilizados em áreas como saúde, educação, economia, entre outras. O vice-prefeito Piti Werle, que integrou o grupo, afirmou que “voltaram convencidos que precisam acelerar o processo de digitalização”. Ele ainda acrescentou que em Panambi o processo iniciou há quatro anos, o que mostra que é possível obter avanços ainda nesta gestão.

Piti disse que retornou com esboços do que será feito. Um dos primeiros passos será encontrar um servidor que lidere este processo de gerenciamento e que domine as ferramentas necessárias para destravar o sistema.

Além do vice-prefeito, integraram a comitiva os secretários da Fazenda, Administração e Educação, servidores da prefeitura, o vereador Valmir Silveira e representantes da Associação Comercial e Industrial.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile