Secretária de Educação Mariza Klein Ditz destaca investimentos para inserção digital nas áreas administrativa e pedagógica

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

A Secretária de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga, Mariza Klein Ditz, falou ontem, 18, sobre os investimentos que sua pasta tem realizado visando à qualificação do ensino no município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Uma das ações de destaque é o empenho para inserção digital nas áreas administrativa e pedagógica. Exemplo disso é o investimento em notebooks, roteadores e laboratórios de informática.

Mais recentemente, a secretaria contratou, também, duas plataformas digitais. Uma será utilizada para o lançamento de notas, chamadas, controle de faltas, entre outras facilidades organizacionais. A outra, que tem o foco na área pedagógica, serve tanto ao professor como ao aluno, possibilitando acesso a videoaulas, reportagens, atividades, jogos interativos e afins.

Mariza reiterou que este período de pandemia trouxe muitas mudanças que ainda refletem na área da educação. Por conta disso, também está sendo trabalhada a recomposição, com reforços nas áreas de matemática e português, além de investimento na formação de professores, com aprendizados para melhor aproveitamento da estrutura e equipamentos que estão à disposição para serem trabalhados em salas de aula.

Por fim, a secretária informou que uma nova empresa foi vencedora da licitação para a obra da Escola Municipal de Educação Infantil Ana Paulina Pinheiro. A anterior não cumpriu os prazo e foi desclassificada.

Fonte: Rádio São Luiz