Tem início a organização do projeto Vereador e Vereadora Mirim em São Luiz Gonzaga

(Foto: Assessoria de Imprensa)

Em reunião realizada na Câmara de Vereadores na quarta-feira, 18, foi dado início à organização do projeto Vereador e Vereadora Mirim em São Luiz Gonzaga. O projeto, retomado por iniciativa da vereadora Nara Mendes (MDB), visa oportunizar que jovens das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino conheçam e exerçam a função típica de um legislador municipal, com o objetivo de atrair a juventude pela política e na discussão do desenvolvimento de sua comunidade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O encontro da comissão especial para organizar o projeto contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação, da 32ª Coordenadoria Regional de Educação e da URI São Luiz Gonzaga. Na oportunidade, foram discutidos os principais pontos do projeto, como as escolhas dos jovens edis nas escolas e a sua atuação na Câmara Municipal.

Serão eleitos 13 jovens, estudantes do 6º ao 9º ano das escolas das redes do município. A posse e exercício das funções dos vereadores e vereadoras mirins serão no mês de novembro, com as Sessões realizadas em quartas-feiras. Conforme a vereadora Nara, será uma oportunidade dos estudantes terem contato com o trabalho de um vereador e de ter uma visão mais ampla de sua própria comunidade, podendo apresentar projetos e conhecer as atribuições do Legislativo, sendo, acima de tudo, um grande exercício de cidadania.

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga