Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Policiais Civis, integrantes da Operação Hórus, concluem curso de “Operador de Drone” ministrado pelo Senar/RS/Sindicato Rural

Nesta sexta-feira (20/05), policiais civis participantes da Operação Hórus de São Luiz Gonzaga concluíram o curso para operação de drones, ministrado por instrutores do SENAR/RS. O curso foi adaptado às necessidades da Polícia Civil e habilitou 8 policiais civis a operarem drones de vigilância.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O curso partiu de uma iniciativa dos policiais civis integrantes da Base Hórus da PCRS/São Luiz Gonzaga/RS, que firmaram parceria com o Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga e SENAR/RS – Serviço Nacional de Apreendizagem Rural. O curso de operação de drones, geralmente ministrado pelo SENAR a produtores rurais, geralmente visa a explicar o funcionamento dos drones e suas aplicações, a tecnologia empregada nos aparelhos, a legislação aplicada aos drones, bem como o ensino de técnicas de pilotagem e o processamento digital de imagens. O curso ministrado aos policiais civis da Base Hórus de São Luiz Gonzaga/RS foi adaptado às necessidades policiais, pois os ensinamentos serão direcionados à vigilância de áreas de fronteira e de pontos de interesse policial.

De acordo com a Coordenação da Operação Hórus na Polícia Civil do RS, atualmente sediada em São Luiz Gonzaga/RS, em breve as bases da Operação Hórus receberão drones de vigilância para o incremento dos trabalhos investigativos que vêm sendo realizados na área de fronteira, razão pela qual se fazia necessário o treinamento das equipes.

Participaram também do curso dois policiais militares lotados no 14º BPM de São Luiz Gonzaga/RS, integrantes da Operação Hórus na Brigada Militar.

Agradecemos ao Sindicato Rural pelo pronto atendimento da demanda dos órgãos de segurança pública.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Sair da versão mobile