O treinador da Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL), Jeferson Beccon, falou ontem, 23, sobre a última semana de preparação antes da estreia no Campeonato Estadual Série B. O time são-luizense faz o primeiro jogo no próximo sábado, 28, contra o Giruá fora de casa.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Desde o encerramento da participação na Taça Farroupilha a equipe fez dois jogos amistosos contra a equipe de São Pedro do Butiá e um jogo treino contra combinado local. Na quinta-feira, 26, ainda haverá novo jogo treino contra o mesmo combinado.
Conforme Beccon, um dos focos neste período de preparação foi corrigir quesitos como marcação que, em sua avaliação, “faltou”. Ele destacou que a “equipe que vence é a equipe que mais marca” e que neste quesito o time “ficou longe”, “pagando caro” numa competição curta como foi a Taça Farroupilha.
O retorno do fixo Rafael Carvalho, por exemplo, foi citado como iniciativa para recuperar este ponto, oportunizando que o grupo consiga sustentar jogos em que não tem volume e melhor condição de jogar. “Nós não pecamos por vontade. É uma equipe que se dedica, mas ainda ansiosa para marcar, e dentro da ansiedade, às vezes, acaba atropelando as coisas”, comentou.
Por fim, Beccon estabelece como uma das metas jogar para estar dentro da zona de classificação “e ir crescendo conforme a competição vai se apresentando”, justificando que é muito difícil manter um índice de aproveitamento sempre acima da média.
Fonte: Rádio São Luiz