Reunião da AMM ocorreu nesta sexta-feira, 27, em São Nicolau

(Foto: Divulgação/AMM)

Ocorreu hoje, 27, pela manhã, em São Nicolau, a reunião dos gestores e lideranças que compõem a Associação dos Municípios das Missões. A mesa de debates foi levada ao município como forma de prestigiar a abertura da IV Expo São Nicolau e o XIV Café de Cambona.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Presidida pelo prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, a reunião tratou de pautas de interesse regional, com destaque para a “falta de projetos estruturantes do estado para a região e o veto ao Pró-Missões”. Há inconformidade dos gestores missioneiros, pois ao mesmo tempo em que o governador vetou um projeto voltado à região, foi aprovado investimento de R$ 490,2 milhões dos cofres estaduais em rodovias federais, sendo que nenhuma delas está na região.

Outro assunto correlacionado ao tema anterior foi que o governo segue sem dar a devida atenção aos municípios que não possuem acesso asfáltico ou que estão com a malha viária em condições precárias.

Jacques Barbosa voltou a defender a criação de um banco de projetos financiado pelos municípios, com objetivo de acelerar a parte burocrática e permitir mais agilidade na captação de recursos junto às esferas estadual e federal. Também foi discutida a criação de um agência de desenvolvimento na AMM, ampliando a capacidade de atuação conjunto de seus signatários.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da AMM