Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Sistemas de segurança são instalados em seis escolas da Rede Municipal de Ensino

(Fotos: Divulgação / EMEF José Bonifácio)

Projeto da SEMEDE contou com o apoio do 14º BPM para definir locais de instalação dos equipamentos de segurança dentro dos educandários   

Entre os diversos investimentos realizados na infraestrutura das escolas municipais de São Luiz Gonzaga , a Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) também iniciou a instalação de sistemas de segurança (com videomonitoramento) em educandários da Rede Municipal. A primeira etapa do projeto abrange seis escolas: EMEF José Bonifácio, EMEF Centenário, EMEF Érico Veríssimo, EMEF Coração de Jesus, EMEI Cecília Petry Batista e EMEF Ernestina Amaral Langsch.    

A aquisição dos itens (como câmeras, monitores, vídeo porteiro, gravadores, entre outros) ocorre conforme a demanda por meio de registros de preços. No fim do ano passado, a secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; o comandante do 14º BPM, major Eduardo dos Santos Brum e integrantes da SEMEDE realizaram visitas técnicas nas escolas que receberão os equipamentos. Na ocasião, o comandante indicou os melhores pontos para a instalação das câmeras. Alguns dos equipamentos poderão ser ligados ao sistema de videomonitoramento da Brigada Militar.     

A secretária Mariza Klein Ditz, destacou os investimentos realizados na segurança dos educandários. “Buscamos sempre ofertar aos nossos estudantes locais bem estruturados para a aprendizagem. Assim como as melhorias na estrutura das escolas (como pintura, a instalação de sistemas de energia solar, entre outras), entendemos que o investimento em segurança, com os sistemas de videomonitoramento, também é fundamental, proporcionando ambientes mais seguros aos nossos alunos e as equipes escolares. Aproveito para novamente agradecer o apoio e as orientações fornecidas pelo 14º BPM”, afirmou.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE   

Sair da versão mobile