Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Inaugurado o espaço da Incubadora de Empresas URIStart

Da esquerda para a direita os professores Luciane Oliveira, Estela Steinke, Dinara Bortoli Tomasi, Renata Barth Machado, Ana Helena Braga Pires e Alceu Lopes. (Foto: URI – São Luiz Gonzaga)

Foi inaugurado na terça-feira, 31 de maio, o novo espaço da URIStart, a Incubadora de Empresas da URI – São Luiz Gonzaga. A solenidade foi dividida em dois momentos, tendo a primeira parte ocorrido no Salão de Atos, com os pronunciamentos das autoridades e assinatura dos contratos com as primeiras empresas incubadas, e na sequência, em segundo ambiente, momento em que foi feito o corte da fita simbólica da área dedicada à Incubadora.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A URIStart inicia sua trajetória com cinco empresas incubadas. São elas a Kreatif Engenharia (Santo Ângelo), de Pablo Borges; a Agroindústria Familiar Sítio Arco Verde (Bossoroca), de Hêrica Stefanelo Keller e Luiz Fernando Machado Keller; a Apoena (Giruá), de Maiara Bonfant; a Bodão Motos (São Luiz Gonzaga), de Ketlen Silva; e o Instituto Campeão (São Luiz Gonzaga), de Álvaro Adam.

A Incubadora de Empresas da URI – São Luiz Gonzaga é voltada à inovação, com o objetivo de fomentar ações empreendedoras de apoio à formação e a consolidação de microempresas e empresas de pequeno porte, buscando promover o desenvolvimento da região, aumentando a renda e criando novas oportunidades de trabalho.

Participaram do ato de inauguração o Vice-Prefeito de São Luiz Gonzaga Piti Werle; a Diretora-Geral da URI – São Luiz Gonzaga, Professora Dinara Bortoli Tomasi; a Coordenadora da Incubadora, Professora Estela Steinke; o Professor Alceu Lopes, um dos articuladores para a instalação; a Presidente da Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga, Roberta Flores; o Presidente do Sindilojas RotaMissões, Julio Bolacell; o Gerente da Agência Sicredi da Avenida Senador, Anderson Zuchetto; a representante do Sebrae, Greisse Ten Caten; o Presidente da Expo São Luiz, Marcos Batista da Rosa; as Soberanas da Expo São Luiz (Fabiele, Eduarda e Hêrica); Coordenadores dos Cursos de Graduação; Direção da Escola Básica da URI; membros da comunidade são-luizense; alunos da URI e colaboradores da Universidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da URI – São Luiz Gonzaga

Sair da versão mobile