Programa Galpão de Estância retorna com apresentações ao vivo

(Foto: Denise Chagas Figueirêdo)

No último domingo, 05, após dois anos e três meses, o programa Galpão de Estância, apresentado por Alcides Figueiredo e Kelvin Morais, retornou com as apresentações dos artistas em formato ao vivo. Ao longo deste período, por causa da pandemia, o programa se manteve no ar com músicas gravadas pelos músicos de suas casas, que posteriormente eram enviadas para a produção.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O retorno ocorreu com novidades. Antes realizado no Galpão Jaime Medeiros Pinto, o Galpão de Estância agora será apresentado direto do Auditório Arciso Ferdinando Dugatto, resgatando uma tradição de mais 70 anos dos programas de palco auditório.

Iniciado em 1950 por Jayme Caetano Braun, na Rádio São Luiz, o programa radiofônico Galpão de Estância virou nome de livro e, posteriormente, batizou o CTG Galpão de Estância, fundado em 1954.

Desde que o comando do programa foi assumido por Alcides Figueiredo, em meados dos anos 1990, a atração tem o objetivo de valorizar os artistas da nossa terra, sem distinção do músico profissional para o que está começando ou o que simplesmente tem o desejo de se apresentar. “É um rancho sem tramela”, resume o apresentador.

O programa vai ao ar todo o domingo, das 11h às 12h30min.

Alcides e Kelvin. (Foto: Denise Chagas Figueirêdo)

Fonte: Rádio São Luiz