Em posse da subseção de São Luiz Gonzaga, Lamachia destaca programas de auxílio à advocacia gaúcha

Presidente Lucas Wesz e presidente Leonardo Lamachia. (Foto: Divulgação/OAB/RS)

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou na quarta-feira, 22, da solenidade de posse da subseção de São Luiz Gonzaga/Santo Antônio das Missões. Na oportunidade, o advogado Lucas Adams Wesz foi reconduzido à presidência da entidade. Também tomaram posse o vice-presidente, Diones Rodrigo Fernandes Oliveira; a secretária-geral, Carina Balbé; o secretário-geral adjunto, Luiz Alberto Brasil Simões Pires Filho; e a tesoureira, Monique Cunha.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Iniciando sua manifestação, Lamachia cumprimentou Lucas Wesz pelo trabalho desenvolvido durante o triênio passado. “Um grande dirigente de Ordem, que soube comandar a advocacia de São Luiz Gonzaga. Tenho certeza que este novo triênio que inicia será repleto de conquistas para a subseção”, disse.

Na sequência, Lamachia destacou a proximidade que a OAB do Rio Grande do Sul está tendo com todas as subseções do estado. “Estamos percorrendo o RS há aproximadamente quatro meses, fechando mais de 45 mil quilômetros rodados no período, com uma presença efetiva junto à advocacia. Com todos esses encontros, e hoje completamos a posse de número 81, estamos cumprindo o compromisso de estar ao lado dos advogados e das advogadas do RS, ouvindo as demandas e dando encaminhamentos importantes para o fortalecimento da nossa classe”, disse.

Programas de auxílio à advocacia

Ao longo do discurso, Lamachia destacou duas das mais recentes ações da OAB/RS em favor da advocacia do estado. Ao falar do Plano de Recuperação da Advocacia (PRA), destinado a auxiliar as advogadas e os advogados atingidos financeiramente pela pandemia, o presidente da Ordem gaúcha disse que o PRA é “o mais robusto plano de todas as seccionais do Brasil”.  Sobre o Programa Orientado para o Desenvolvimento das Estruturas (PODE), Lamachia afirmou que o objetivo da ação é “dar sequência ao trabalho iniciado na gestão de Claudio Lamachia, recuperando e melhorando as estruturas das subseções do estado”.

Aumento da presença da advocacia

Em sua primeira manifestação como presidente empossado para o triênio 2022-2024, Lucas Wesz ressaltou a importância da continuidade do trabalho na subseção. “Será um trabalho contínuo que, além de construir, irá manter as grandes ações desenvolvidas até aqui”, disse o advogado. Na sequência, o presidente da subseção destacou a participação da advocacia no trabalho de Ordem. “Temos percebido um aumento muito grande no engajamento dos advogados da região. Isso, sem dúvida, é de extrema importância para que possamos aprimorar ainda mais o nosso trabalho”, finalizou.

Presenças

Também acompanharam a solenidade de posse os ex-presidentes da subseção de São Luiz Gonzaga, Jorge Enio Pinto dos Santos e Ney Gioda Malgarim; o prefeito em exercício de São Luiz Gonzaga, José Antônio Flach Werle; o diretor do Fórum de São Luiz Gonzaga, Rodrigo Kern Faria; a diretora da Defensoria Pública de São Luiz Gonzaga, Caroline Frias; a promotora de Justiça Cláudia Bonetti; a juíza de Direito, Samyra Bernardi; e o delegado de Polícia Civil, Afonso Stangherlin; entre outras autoridades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB/RS