Alteração no horário de funcionamento das EMEIs de São Luiz Gonzaga segue em discussão

(Foto: Divulgação)

A vereadora Ana Barros (PT) informou que seguem as discussões a respeito de seu projeto de lei que prevê a readequação no horário de funcionamento das escolas municipais de educação infantil.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O assunto voltou à tona no mês de maio, quando a parlamentar protocolou um anteprojeto justificando que o expediente nos educandários estava encerrado por volta de 17h, o que ocasionava um problema para mães e pais, pois ia de encontro ao horário de seus trabalhos, muitos dos quais só encerram a jornada às 19h.

Ana relatou na época que isso fazia com que os pais tivessem, muitas vezes, que pagar ou solicitar que uma terceira pessoa buscasse os seus filhos na escola. Ela ainda pontuou que por conta disso muitas mães estavam sendo excluídas do mercado de trabalho.

O assunto foi discutido com as partes interessadas recentemente. Após o primeiro encontro, ficou acertado que os segmentos participantes apresentassem sugestões para o impasse, tento em vista que os profissionais das escolas também tinham ressalvas sobre um eventual acréscimo na sua jornada de trabalho.

A data do novo encontro ainda não foi informada.

Fonte: Rádio São Luiz