Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos inicia suas atividades na rede municipal de ensino no segundo semestre
Foi realizada ontem, 05, na Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga, uma formação para professores que vão atuar na execução do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A atividade é desenvolvida pelo Sebrae e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Esporte e da própria ACI.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Um dos palestrantes do encontro, o gestor de Educação Empreendedora do Sebrae, Ricardo Marcelo Ninov, explicou para a reportagem que se trata de uma retomada da iniciativa que tinha sido lançada em 2019, mas foi interrompida por causa da pandemia.
O JEPP tem a educação empreendedora como pilar fundamental. Sua inserção nas escolas está alinhada com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o objetivo é “plantar a semente” do empreendedorismo nos alunos. Marcelo explica que isso não significa que o pensamento seja que o aluno deva abrir uma empresa no futuro, mas que aproveite todos os conceitos de logística, confiança, auto liderança, entre outros atributos que tornem o jovem “protagonista da sua vida”.
A formação de terça-feira teve o intuito de alinhar as últimas diretrizes antes da aplicação em sala de aula. Os professores já realizaram qualificações on-line e agora estão aptos a inserir os conteúdos, adaptando-os às suas disciplinas. Tanto professores como alunos receberão material didático para estudo.
Ao todo, seis educandários do município participam do projeto: Coração de Jesus, Mamede de Souza, Florinda Caetano Braga, Tancredo Neves, Ana Paulina e Elíria Cerutti Perim. As atividades iniciam neste segundo semestre e vão até o fim do ano. Durante a Feira do Livro os estudantes devem apresentar trabalhos realizados no JEPP.
Fonte: Rádio São Luiz