Moção de reconhecimento é entregue ao comerciante Khalil Ahmad Mahmud

(Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

A Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga entregou ontem, 18, Moção de Reconhecimento proposta pela vereadora Rose Grings (Progressistas) ao comerciante Khalil Ahmad Mahmud, 69 anos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Vindo da Jordânia e estabelecido em São Luiz Gonzaga há 48 anos, Khalil é um personagem conhecido na cidade.

Em entrevista, o homenageado lembrou que veio ao Brasil com intenção de formar sociedade com cunhados em Porto Alegre. A negociação acabou não dando certo e ele então veio se estabelecer em São Luiz, onde possuía três tios, todos já falecidos.

O primeiro negócio foi na “rodoviária velha”. A escolha por este ponto de referência viria a lhe acompanhar durante toda a vida, pois quando o empreendimento mudou de lugar ele seguiu junto. Na Jordânia, onde ele também tem negócios, a referência também é uma rodoviária.

Em quase 50 anos de atuação em São Luiz, Khalil adquiriu outros prédios e prosperou. Uma história curiosa é que logo que chegou ao país o prazo para permanecer era 12 meses. A permanência definitiva viria por meio de casamento ou tendo um filho brasileiro, como já era casado nasceu o primogênito Luciano.

Fonte: Rádio São Luiz