Supostos crânios encontrados em São Luiz Gonzaga teriam sido retirados de um cemitério

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil segue a investigação do caso de dois supostos crânios encontrados em uma residência no Bairro Harmonia, em São Luiz Gonzaga, no dia 1° deste mês. Como o caso envolve adolescente, as diligências foram centralizadas na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), sob coordenação da delegada Tanea Bratz.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme o que foi apurado até o momento, os supostos crânios teriam sido encontrados em um cemitério, cuja localização não foi informada, mas não se trata do Cemitério Municipal. A ossada estaria visível do lado de fora de uma sepultura, na lavoura, e teria sido pega pelos jovens com intuito “de assustar” outras pessoas.

A investigação agora aguarda o resultado da perícia para confirmar se de fato são crânios humanos e qual a idade da estrutura óssea. A partir deste laudo poderá ser feita a confrontação com material genético de pessoas desaparecidas.

Na área da 27ª Delegacia de Polícia só há o registro de uma pessoa que segue desaparecida, trata-se da são-luizense Nalita dos Santos Schorr, que desapareceu em julho de 2019, aos 32 anos. A Polícia, no entanto, trata com muito improvável que os supostos crânios tenham relação com o caso.

Fonte: Rádio São Luiz