Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Reunião da ALM teve como foco questões relacionadas com a saúde

(Fotos: Osmar Werner/Rádio São Luiz)

Na sexta-feira, 22, ocorreu no Parque do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga o encontro regional da Associação dos Legislativos das Missões (ALM). Participaram representações de pelo menos 14 municípios, incluindo lideranças de São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A pauta predominante do encontro foi a saúde. O coordenador regional da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Iury Sommer Zabolotsky compareceu no evento para informar aos legisladores sobre dificuldades do SUS e do Gercom, que é o sistema de regulação de consultas especializadas do Sistema Único de Saúde.

A avaliação dos participantes foi muito positiva. Conforme o atual presidente da ALM, vereador de São Miguel das Missões Eduardo Ezequiel dos Santos, “o tema é de suma importância e foram importantes os esclarecimentos do coordenador para que os vereadores pudessem compreender os caminhos que são percorridos na gestão da saúde”. Ele acrescentou que “as explicações vão ajudar no momento de legislar e fiscalizar sobre a área”.

Também foi abordado no encontro sobre a infraestrutura de municípios da região. A ALM se mostrou atenta ao recurso que o estado repassaria para obras federais, mas que teve o projeto rejeitado na Assembleia. O entendimento é que este recurso poderá ser utilizado em obras de acessos dos municípios, principalmente aqueles que até hoje não foram contemplados com acesso asfáltico.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile