Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Corpo de Bombeiros Militar divulga as ocorrências atendidas na semana

(Foto: Ilustrativa/Divulgação)

Emergências atendidas do dia 22 ao dia 29 de julho

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a RS 561, direção ao município São Nicolau, onde havia um caminhão capotado com vítimas presas nas ferragens. No local foi constatado o acidente com o veículo caminhão boiadeiro carregado com bovino (22 cabeças de gado). O carona, um senhor de 64 anos de idade, estava preso embaixo do caminhão, no interior da cabine, sendo necessário utilização do desencarcerador para acessá-lo e retirá-lo. Ele, no entanto, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. O condutor, de 70 anos de idade, conseguiu sair sozinho do interior do caminhão, sem nenhum ferimento.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a Rua Ernesto Alves, na Vila Paz, para socorrer vítima de queda de motocicleta. A vítima, de 47 anos de idade, condutor da motocicleta, relatou que perdeu o controle da direção ao passar por um buraco na via pública, vindo a cair ao solo, onde resultou com uma luxação no ombro esquerdo e escoriações nas costas, lado esquerdo do corpo, sendo imobilizado com tala de braço, maca rígida e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a Rua São João, no Centro, para socorrer vítima em acidente envolvendo um carro e uma motocicleta. No local, somente foi vítima do acidente o condutor da motocicleta, um rapaz de 27 anos de idade, que encontrava- se sentado ao solo, sem o capacete, consciente, com várias escoriações na perna, no pé direito e no antebraço direito. Foi imobilizado e encaminhado ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a Rua Silva Jardim, no Centro, para socorrer vítima de queda de motocicleta em via pública. No local, encontrava-se caído na calçada em frente a um clube, o carona da motocicleta, um jovem de 18 anos de idade, com escoriações na perna direita e contusão no ombro direito. Após imobilização foi encaminhando ao hospital.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até a Av. Senador Pinheiro Machado, no Centro, para socorrer vítima em acidente veicular envolvendo duas motocicletas. No local, somente uma senhora, de 37 anos de idade, que não conseguia descer da motocicleta, pois estava com a perna esquerda com forte dor, não conseguindo mover-se. Relatou que enroscou sua motocicleta em outra motocicleta ao realizar uma ultrapassagem.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição deslocou até Av. Senador Pinheiro Machado, esquina com a Rua Monsenhor Wolski, para socorrer vítima em acidente trânsito envolvendo um veículo de passeio, conduzido por um senhor de 47 anos, que não se feriu, e uma motocicleta conduzida por uma jovem de 20 anos, com um rapaz de 21 anos de idade, na garupa. Foram vítimas a condutora da motocicleta, que encontrava- se caída ao solo, sentindo fortes dores abdominais, o seu carona, que resultou com cortes na coxa direita e também membro superior direito. Ambos foram imobilizados e encaminhados ao hospital.

Ações preventivas – fio energizado. A guarnição deslocou até Rua Borges de Medeiros, esquina com a Rua General Leovegildo A. Paiva, para fazer isolamento de um poste de energia elétrica, que estava liberando faíscas e havia desprendido um pedaço de fio.

Remoção de fonte de perigo – abelhas. A guarnição deslocou até uma Escola Municipal, na Rua Vicente Ferrer do Prado, bairro Raimundo Gomes Neto, para averiguar um enxame de abelhas, sendo constatado ser um enxame transitório e estava localizado no beiral do telhado do prédio principal da escola. A diretora, foi orientada para a evacuação ordeira e segura dos alunos, também dos procedimentos de remoção do enxame, com um apicultor que após o fechamento da escola, realizou a remoção do enxame.

Salvamento de animal – gato. A guarnição deslocou até a Rua Júlio de Castilhos, no Centro, para efetuar um salvamento de um gato que estava entre duas paredes. Foi necessário abrir um buraco de acesso na parede de alvenaria do referido imóvel para efetuar a retirada do animal.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua Gal. Leovegildo A.Paiva, no Centro, para socorrer uma senhora que sofreu um mal súbito em sua residência. Foram realizados os primeiros socorros à vítima e posterior encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até a RS 168, no Trevo de acesso à cidade, em frente a um salão de festas, para socorrer um senhor 45 anos de idade, que teve um mal súbito. No local a vítima estava consciente, porém referia dores em todo corpo. Foram efetuados os primeiros socorros e encaminhado ao hospital para cuidados médicos.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua David Canabarro, no Centro, para socorrer vítima de queda por mal súbito, em via pública. A vítima, um senhor de 53 anos, foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua Edemar Fabrício, no Centro, para socorrer uma senhora de 88 anos de idade, que havia passado mal em uma residência, onde foi encaminhada ao hospital, para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – convulsão. A guarnição deslocou até a RS 168, em um sítio próximo da ponte sobre o Rio Pirajú, para socorrer um rapaz com crise convulsiva. A vítima, rapaz de 27 anos de idade, estava inconsciente e foi encaminhado ao hospital de São Luiz Gonzaga.

Salvamento de pessoa – engasgamento. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Venâncio Aires, no Centro, para socorrer um idoso vítima de engasgamento, enquanto tomava café da manhã. Foram realizadas manobras de desobstrução das vias aéreas, onde conseguimos restabelecer a respiração e encaminhá-lo ao hospital.

Sd Márcia Vargas/ Comunicação Social do 2º PelBM

Sair da versão mobile