Hospitais enfrentam dificuldade em adquirir contraste iodado, utilizado em exames de diagnóstico por imagem e procedimentos médicos

(Foto: Divulgação/Ilustrativa)

Hospitais da região têm enfrentado “grandes dificuldades na aquisição de contraste iodado, utilizado em exames de diagnóstico por imagem e procedimentos médicos”. A informação foi divulgada pelo Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, em comunicado à imprensa.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A nota destaca que se trata de uma tendência global de escassez desse produto e que as casas de saúde estão buscando medidas para minimizar os impactos desta dificuldade.

O Hospital Vida & Saúde ainda informa que atualmente trabalha com uma reserva para casos de urgência e emergência. Além disso, tem buscado otimizar o uso do produto, a partir de um trabalho conjunto entre os profissionais médicos.

“A Instituição está seguindo as orientações da Nota Técnica emitida pelo Ministério da Saúde, Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Sociedade Brasileira de Cardiologia, Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular que orientam a racionalização do uso de contraste, realizando ainda o monitoramento constante de estoque”. A Instituição solicita a compreensão da comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital Vida & Saúde