Vídeo de Cerro Largo vence concurso nacional do concurso “Melhor História de um Agricultor”

(Foto: Divulgação)

O vídeo de Bronildo José Wenzel, de Cerro Largo,  foi o vencedor do concurso “Melhor História de um Agricultor”. Bronildo, agricultor de 73 anos, realizou o sonho de se formar em Agronomia na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Cerro Largo. O vídeo foi produzido por Tadeu Salgado, produtor cultural da UFFS.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Além de receber o troféu das mãos de João Batista Olivi (Notícias Agrícolas), que passa a dar nome à premiação, e dos patrocinadores, Wenzel também levou pra casa um celular Samsung Galaxy S22, uma cafeteira oferecida pela Cooxupé, um curso virtual sobre “Formação de Traders do Agronegócio” oferecido pela Agrinvest Commodities e um curso virtual “Segurança no Agro” oferecido por Carlos Zumerle, e livros da Oficina de Textos. “Participar [da premiação] já é uma grande coisa e agradeço muito a votação recebida e a mensagem que o pessoal entendeu, que é a da educação, realçada bastante no evento hoje”, disse Wenzel ao receber o prêmio. A premiação, que teve patrocínio da Bayer e da Cooxupé, aconteceu dia 29 de julho, em Campinas/SP.  Foram aproximadamente 25 mil votos contabilizados no total.

Veja os cinco vencedores da premiação:

1º Lugar – Bronildo José Wenzel, Cerro Largo/RS

2º Lugar – Ariadna Rodrigues Alves Faria, Alpinópolis/MG

3º Lugar – Lucas Graebin de Sousa, Juína/MT

4º Lugar – Marcelo Cocco e  Ana Paula Curiacos Urtado, Monte Carmelo/MG

5º Lugar – Guilherme Frederico Lamb, Maracai/SP

O evento contou com a presença de mais 250 líderes de diversos setores do agro brasileiro. O Almirante Flávio Rocha, Representante do Conselho Nacional de Fertilizantes (CONFERT), ligado à Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; Celso Moretti, Presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), e Roberto Rodrigues, Ministro da Agricultura (2003-2006) e Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) foram alguns dos que estiveram presentes.

Para encerrar a noite, a Orquestra Piracicabana de Viola animou os presentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Cerro Largo